terça-feira, 3 de março de 2020

Habilidades

Habilidades                                                                                                                                                                                                                                                       Habilidades são atributos dos jogadores que evoluem através do uso de ferramentas ou ações específicas. Aumentar a habilidade irá aumentar a proficiência de certas ferramentas, e desbloquear receitas úteis e exclusivas. Deve-se notar que qualquer artesanato e receitas aprendidas ao subir de nível, não serão acessíveis até depois do próximo salvamento (no dia seguinte).

Índice

 [mostrar
Cada habilidade tem dez níveis. No nível 5 e nível 10 os jogadores selecionam uma de duas profissões específicas para se especializarem. Essas especializações entram em vigor imediatamente. Por exemplo, a especialização Nível 5 Pescador irá aumentar o preço de venda do peixe colocado na caixa de embarque na noite anterior.
Todas as habilidades precisam dos seguintes pontos de experiência para aumentar o nível de habilidade:
LvlExperiência
1100
2380
3770
41300
52150
63300
74800
86900
910000
1015000
Uma variedade de habilidades podem ser temporariamente melhoradas comendo alimentos específicos. Essas habilidades aparecerão como um ícone de Bônus ao lado do relógio do jogador na interface do usuário. As habilidades podem ser visualizadas na aba de habilidade do jogador no menu de pausa do jogo.
A informação nesta página inclui métodos conhecidos para obter a experiência de perícia. Pode haver outros métodos para ganhar experiência para cada habilidade que são atualmente desconhecidos.
Farming Skill Icon.png CultivoCada nível concede uma +1 de proficiência às ferramentas enxada e regador. Níveis são ganhos ao colher as plantações. Cuidar de animais também aumenta isso.
Mining Skill Icon.png MineraçãoHabilidade de mineração é aumentada usando a picareta para quebrar rochas. Cada nível acrescenta +1 à proficiência da picareta.
Foraging Skill Icon.png ColetaHabilidade de coleta inclui tanto recolher mercadorias coletáveis, e madeira de árvores cortadas com um machado. Cada nível adiciona +1 de proficiência ao machado.
Fishing Skill Icon.png PescaA habilidade de pesca é associada com a captura de peixes. Completando com sucesso o minigame de pesca aumenta a habilidade de pesca. Cada nível adiciona +1 de proficiência à vara de pesca.
Combat Skill Icon.png CombateHabilidade de combate está ligada à capacidade do jogador de lutar contra monstros. Cada nível acrescenta +5 em pontos de vida.

Proficiência

Competência de habilidade afeta a quantidade de energia necessária para usar ferramentas específicas. À medida que a proficiência aumenta, as necessidades de energia diminuem em 0,1 pontos.[1]
picareta, o machado, a enxada e o regador podem usar 2 pontos de energia. A vara de pesca usa 8 pontos de energia. Aprimorando o regador, por exemplo, aumenta seu custo em 2 pontos de energia por nível, com um custo máximo de 10 pontos usando um regador de irídio totalmente carregada.

Ferramentas Afetadas

Cultivo
Coleta
Pesca
Mineração

Ferramentas não afetadas

As seguintes ferramentas não consomem energia:
As seguintes ferramentas sempre consomem 4 pontos de energia:

Farming Skill Icon.png Cultivo

Página principal: Cultivo
A habilidade de cultivo é adquirida pela colheita de plantações. Cuidar de animais também acrescenta experiência: acariciar, ordenhar e tosquiar animais de fazenda ou pegar um produto animal dentro de um celeiro ou uma gaiola, cada um dá 5 pontos de experiência. O uso da enxada e do regador não dá experiência por si só. Cada nível concede +1 proficiência à enxada e ao regador.
Nível 1Nível 2Nível 3Nível 4Nível 5
Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato / Culinária:Receitas de Artesanato:Escolha uma profissão:
Scarecrow.png Espantalho Sprinkler.png Aspersor Rancher.png Rancheiro
Produtos animais valem 20% a mais.
Tiller.png Cultivador
Plantações valem 10% a mais.
Nível 6Nível 7Nível 8Nível 9Nível 10
Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Rancheiro:Cultivador:
Loom.png Tear Keg.png Barril Coopmaster.png Mestre do galinheiro
Ficar amigo de animais pequenos mais rápido.
O tempo de incubação cai pela metade.
Artisan.png Artesão
Artigos artesanais (vinho, queijo, óleo, etc) valem 40% a mais.
(Nota: óleo não se beneficia da profissão de artesão)
Shepherd.png Pastor
Ficar amigo de animais de celeiro mais rápido.
ovelha produz a  mais rápido.
Agriculturist.png Agricultor
Todas as plantações crescem 10% mais rápido.

Cada plantação colhida vale pontos de experiência com base no valor da colheita. Os valores de cada colheita são os seguintes:
ColheitaExp por colheitaColheitaExp por colheitaColheitaExp por colheitaColheitaExp por colheita
Grão de café4Lúpulo6Trigo6*Tulipas7
Chirívia8Feijão verde9Pimenta9Jasmim Azul10
Milho10Alho12Tomate12Berinjela12
Batata14Mirtilo14Bok Choy14Uva14
Girassol14Rabanete15Lantejoula de verão15Beterraba16
Couve17*Morangos18Airelas19Papoila20
Amaranto21*Alcachofra22Inhame22Couve-flor23
Ruibarbo26Melão27Repolho vermelho28Rosa-de-fada29
Abóbora31Fruta antiga43Carambola44Sweet Gem Berry64
Devido a um erro com colheita de foice, estas plantações não dão quaisquer pontos de experiência.
Os pontos de experiência atribuídos são calculados usando a fórmula: XP = || ln (0.018 * PRICE + 1)|| Sendo PRICE o preço de venda do item da safra.
A colheita de plantas, originalmente coletáveis, ​​cultivadas na fazenda conta 3 pontos de experiência de coleta por planta em vez de pontos de experiência de cultivo.
O nível de experiência é aumentado após o sono.
NívelTotal vida Chirívias colhidasExperiência
113100
248380
397770
41631300
52692150
64133300
76004800
88636900
9125010000
10187515000

Mining Skill Icon.png Mineração

Página principal: Mineração
Habilidade de mineração é aumentada usando a picareta para quebrar rochas. Cada nível acrescenta +1 à proficiência da picareta.
Nível 1Nível 2Nível 3Nível 4Nível 5
Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Culinária:Receitas de Artesanato:Escolha uma profissão:
Cherry Bomb.png BombinhaStaircase.png EscadariaMiner's Treat.png Refeição de mineiroIron Bar.png Transmutar (Fe)Miner.png Minerador
+1 minério por veia.
Geologist.png Geólogo
Chance de pedras preciosas aparecerem em pares.
(50% chance. Também se aplica a geodos gerado a partir de rochas quebrando.)
Nível 6Nível 7Nível 8Nível 9Nível 10
Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Minerador:Geólogo:
Bomb.png BombaGold Bar.png Transmutar (Au)Mega Bomb.png MegabombaCrystalarium.png CristalárioBlacksmith Icon.png Ferreiro
As barras de metal valem 50% a mais.
(Aplica-se a barras de cobreferroouro, e irídio)
Excavator.png Escavador
Chance de encontrar geodos dobra.
Prospector.png Garimpeiro
Chance de encontrar carvão dobra.*
Gemologist.png Gemólogo
As joias valem 30% a mais.
(Aplica-se a Minerais e Gemas)
*Garimpeiro não tem efeito em as minas. Fora das minas, ele adiciona uma chance de encontrar uma peça extra de carvão antes do código não-garimpeiro para encontrar de carvão as execuções. (Veja GameLocation::breakStone no código do jogo.)

Diferentes tipos de rochas dão números diferentes de pontos de experiência. Estes valores são conhecidos até agora:
Tipos de RochasExperiência
Rocha cinzenta (mundo superior)1
Pedregulho cinzento (mundo superior)0
Rocha (das Minas)0
Rocha cinzenta (das Minas)4
Nó de Topázio8
Nó Ametista10
Nó Água-Marinha18
Nó Jade20
Nó Esmeralda50
Nó Rubi80
Nó Diamante100
Nó Joia0
Enquanto rochas genéricas não fornecem nenhum bônus de experiência por conta própria, ao obter carvão da quebra de uma rocha, o jogador recebe 5 pontos na mineração. Nenhum outro nó (joias, geodos, etc) fornecem pontos de experiência.
Você recebe pontos quando as pedras são destruídas. Não importa se isso é feito por sua escolha, uma bomba, ou pela ação de um monstro.

Foraging Skill Icon.png Coleta

Página principal: Coleta
Habilidade de coleta aumenta ao reunir itens coletáveis do chão em toda Stardew Valley, e ao cortar árvores com um machado. Cada nível adiciona +1 de proficiência ao machado. Nota: Os troncos, mudas e madeira caída não aumentam a habilidade.
Nível 1Nível 2Nível 3Nível 4Nível 5
Receitas de Artesanato:Receitas de Culinária:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Escolha uma profissão:
Spring Seeds.png Sementes Silvestres (Prim)Field Snack.png Lanchinho
  • As árvores às vezes soltam sementes
Survival Burger.png Hambúrguer de sobreviênciaTapper.png TorneirinhaCharcoal Kiln.png CarvoariaSummer Seeds.png Sementes Silvestres (Ver)
  • +1 Colheita de baga selvagem
Forester.png Silvicultor
Ganhe 25% a mais de madeira.
(Aplica-se a ÁrvoresToco grande e Tronco grande)
Gatherer.png Coletor
Chance dobrada de colher ou achar itens selvagens.
(20% chance)
Nível 6Nível 7Nível 8Nível 9Nível 10
Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Silvicultor:Coletor:
Lightning Rod.png Para-raiosFall Seeds.png Sementes Silvestres (Out) Winter Seeds.png Sementes Silvestres (Inv) Warp Totem Farm.png Totem de teletransporte: Fazenda
  • +1 Colheita de baga selvagem
Rain Totem.png Totem de chuvaLumberjack.png Lenhador
Todas as árvores tem uma possibilidade de dar madeira de lei.
Botanist.png Botanista
Itens coletados são sempre da qualidade mais alta.
Tapper Icon.png Torneirinha
O xarope de ácer vale mais 25% a mais.
(Aplica-se a Xarope de ácerResina de carvalho, e Alcatrão de pinho)
Tracker.png Rastreador
Localização de itens coletáveis revelada.
Os itens de coleta cultivados em sua fazenda (i.e. de sementes de primavera) dão 3 pontos de experiência em coleta quando colhidos. Os itens de coleta obtidos fora de sua fazenda dão 7 pontos de experiência. Cortar uma árvore fornece 12 pontos (concedidos de uma só vez após o corte do último pedaço que faz a árvore cair), e remover tocos de madeira dura e toras dá 25 pontos cada (remoção de tocos de árvore regular não fornece experiência).

Fishing Skill Icon.png Pesca

Página principal: Pesca
Habilidade de pesca é aumentada pela captura de peixes ou lixo com uma vara de pesca ou pela colheita de covos (armadilhas para caranguejo). Cada nível atribui +1 à proficiência da vara de pesca, aumenta o tamanho mínimo do peixe (polegada/centímetro) e a altura de lançamento da linha de pesca, e diminui a quantidade máxima de tempo antes da mordida do peixe. Essa habilidade também aumenta a chance de encontrar peixes de alta qualidade (com estrelas de prata ou ouro).
Nível 1Nível 2Nível 3Nível 4Nível 5
Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato / Culinária:Receitas de Artesanato:Escolha uma profissão:
Distância de casting aumentada por uma telhaBait.png Isca Crab Pot.png CovoDish o' The Sea.png Prato do mar Recycling Machine.png Máquina de reciclagem
  • Distância de casting aumentada por uma telha
Fisher.png Pescador
Os peixes valem mais 25% a mais.
Trapper.png Armadilheiro
Menos recursos são necessários para fazer covos.
Nível 6Nível 7Nível 8Nível 9Nível 10
Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Pescador:Armadilheiro:
Spinner.png AnzolTrap Bobber.png Boia-armadilha Cork Bobber.png Boia de cortiçaTreasure Hunter.png Caça ao tesouro Barbed Hook.png Anzol farpadoDressed Spinner.png Isca artificial Magnet.png Ímã Angler Icon.png Mestre pescador
Os peixes valem mais 50% a mais.
Mariner.png Marinheiro
Covos não produzem mais lixo.
Pirate.png Pirata
Chance dobrada de encontrar tesouros.
Luremaster.png Mestre da isca
Covos não exigem mais iscas.

A quantidade de experiência adquirida para cada peixe capturado é a seguinte:
(Qualidade do peixe (estrelas) + 1) * 3 + Dificuldade de peixe (um valor de 5-110 dependendo do peixe) / 3
Este número é multiplicado por 2,2 se você também tem um tesouro, 2,4 se era perfeito e 5 se era um peixe chefe. Por exemplo, uma sardinha de qualidade regular (dificuldade 30) seria você (0 + 1) * 3 + 30/3 = 13 xp.
Covos te dão 5 pontos cada vez que você coleta deles (não importa o que é coletado).
Pescar lixo com a vara de pesca dá 3 pontos.
Os pontos de experiência necessários para aumentar o nível é o mesmo para todas as habilidades:
LvlExperiênciaTotal Sardinhas (sem estrelas)Total Peixe Lendária com estrela de ouro (peixe com XP mais alta)Total Covo
11008120
238030276
3770604154
413001006260
5215016610430
6330025415660
7480037022960
86900531311380
910000770442000
10150001154663000

Combat Skill Icon.png Combate

Página principal: Combate
A habilidade de combate é aumentada pela luta contra monstros. Geralmente, cada nível acrescenta 5 pontos na barra de vida (saúde). Escolhendo a profissão Escoteiro aumenta a chance de Ataque Crítico em 50%. Testado: com a profissão Escoteiro e dois aneis com +10% de chance de ataque crítico; a chance de crítica é multiplicativa e não aditiva: cerca de 5-10% no máximo [base * 1,5 * 1,1 * 1,1] com todos os reforços, e não 50% + 10% + 10% = 70%.
Nível 1Nível 2Nível 3Nível 4Nível 5
Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Culinária:Receitas de Artesanato:Escolha uma profissão:
Sturdy Ring.png Anel duroLife Elixir.png Elixir da vidaRoots Platter.png Prato de raízesWarrior Ring.png Anel de guerreiroFighter.png Lutador
Todos os ataques causam mais 10% de dano.
(+15 PV)
Scout.png Escoteiro
Chance de acerto crítico aumenta em 50%.
(+0 PV)
Nível 6Nível 7Nível 8Nível 9Nível 10
Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Receitas de Artesanato:Lutador:Escoteiro:
Oil of Garlic.png Óleo de alhoRing of Yoba.png Anel de Ioba Explosive Ammo.png Munição explosivaIridium Band.png Anel de irídioBrute.png Bárbaro
Causa 15% mais dano.
(+0 PV)
Acrobat.png Acrobata
Intervalo de movimentos especiais cai pela metade.
(+0 PV)
Defender.png Defensor
+25 PVs.
Desperado.png Salteador
Ataques críticos são mortais.
(+0 PV)

A tabela a seguir lista os pontos de experiência obtidos para matar o monstro indicado. Existem alguns monstros em falta (ou seja, lamas e lodo roxo).
MonstrosExperiência
Gosma verde3
Espírito de poeira2
Morcego3
Morcego de gelo7
Morcego de lava15
Golem de pedra5
Grub2
Mosca10
Geleia gelada6
Lama10
Cara da sombra15
Fantasma15
Duggy10
Caranguejo de rocha4
Caranguejo de lava12
Bola de fogo0
Squid Kid15
Esqueleto guerreiro15
Sombra bruta15
Shamã da sombra15
Esqueleto8
Esqueleto mago8
Cabeça de metal6
Spiker1
Inseto1
Múmia20
Gosma grande7
Serpente20

Mudando de Profissão

A Estátua da Incerteza nos Esgotos permite que as profissões escolhidas sejam mudadas. Após doar Coin Icon10 000 ouros e ir dormir, a tela de escolher uma profissão do nível 5 irá aparecer, seguido de uma tela de escolher uma profissão do nível 10. A estátua permite que apenas uma habilidade seja trocada por noite.

Título baseado em Habilidade

Com base no seu nível de Habilidade total, você obtém um determinado Título sob seu nome na guia Habilidades do Menu do Jogador. Seu nível e título também são visíveis quando se deslocam sobre sua imagem na guia Inventário do Menu do Jogador.
O nível é calculado da seguinte forma: (nível de cultivo + nível de pesca + nível de coleta + nível de combate + nível de mineração + nível de sorte) / 2
Aqui estão os possíveis títulos:
Visão prévia do título
  • Nível >= 30: Rei da Fazenda
  • Nível > 28: Mestre de colheita
  • Nível > 26: Agricultor
  • Nível > 24: Fazendeiro
  • Nível > 22: Rancheiro
  • Nível > 20: Semeador
  • Nível > 18: Granjeiro
  • Nível > 16: Garota da Fazenda/Garoto da Fazenda
  • Nível > 14: Escavador
  • Nível > 12: Pequeno proprietário
  • Nível > 10: Lavrador
  • Nível > 8: Peão
  • Nível > 6: Vaqueiro
  • Nível > 4: Rústico
  • Nível > 2: Novato
  • Nível <= 2: Principiante
Você precisaria do nível de sorte 10, bem como do nível 10 em todas as Habilidades para obter o título mais alto, Rei da Fazenda. Infelizmente, o nível de sorte (um valor separado de Sorte diariamente não está implementado no jogo desde o PC v1.11. O nível de sorte aparece (no código do jogo) para ter sido concebido como uma 6ª habilidade que poderia ser nivelada, como as outras habilidades.

História

  • 1.3: Adicionada Estátua da Incerteza.

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