Missões
Missões são objetivos que quando completados dão recompensas ao jogador. O progresso das missões pode ser acompanhado pelo menu do jogo, ou apertar o botão 'F'. As missões são listadas em por seus nomes, e cada missão aba de missão pode ser expandida, dando acesso a leitura de sua descrição e modo de conclusão. Ao apertar no 'X' do menu ele se fechará e existe outro botão no mesmo menu que cancela as missões ativas. Missões podem ser completada a qualquer hora após seu recebimento, sem um prazo de expiração.
Existem dois tipos principais de missões, missões da história e missões "Precisa-se de Ajuda". Missões da história, geralmente são recebias por correio, mas algumas são automaticamente aceitas no começo do jogo, pois agem como tutoriais.
Missões Precisa-se de Ajuda
Todos os dias, o quadro de avisos na parte externa do Armazém do Pierre pode ou não ter uma nova missão, que pode ser completada em troca de ouros, de itens ou de melhor amizade com que lhe deu a missão. Quando uma nova missão estiver disponível, um ponto de exclamação amarelo aparecerá em cima do quadro. A recompensa dada ao jogador dependerá da quantidade de monstros ou itens envolvidos, da habilidade do jogador e de um pouco de aleatoriedade. Assim que uma missão "Precisa-se de Ajuda" for aceita, você terá dois dias para completá-la: o dia em que foi aceita e o dia seguinte.
Se um festival diurno ocorrer em um desses dois dias, pode ser que você fique impossibilitado de completar a missão no dia do festival, pois muitas lojas e casas permanecem fechadas.
Não existe penalidade por ter aceitado uma missão e depois não tê-la concluído.
Conquistas
Existem 2 conquistas associadas com missões "Precisa-se de Ajuda":
- Autônomo (Complete 10 'Precisa-se de ajuda'.)
- Uma grande ajuda (Complete 40 'Precisa-se de ajuda'.)[1]
Ganhar essas conquistas libera chapéus na Casa Arruinada na [[Floresta Cinzaseiva. Além disso, o prefeito Lewis envia pelo correio 500 ouros no dia seguinte ao se ganhar a conquista "Autônomo"; e 2 500 ouros no dia seguinte ao se ganhar a conquista "Uma grande ajuda".
Tipos
Existe 4 tipos de missões "Precisa-se de Ajuda":
Coletando | Clint irá pedir para coletar minérios de cobre, de ferro ou de ouro, ou carvão, geralmente de 20 a 40, para inspeção; ou a Robin irá pedir para coletar um pouco de madeira e pedras.
Não é preciso dar os itens coletados e nem tê-los no inventário ao falar com o aldeão. Depois coletar a quantitade requerida (acompanhe a contagem pelo Diário), simplesmente falar com quem fez o pedido será o suficiente para completar a missão.
|
Matar monstros | Requer acesso às minas.
Clint, Lewis, Demetrius, ou o Feiticeiro irão pedir para que você mate um número aleatório de um monstro específico.
Depois que o número de monstros mortos tiver sido alcançada (como indicado pela contagem no Diário), basta falar com o aldeão que fez o pedido que a missão será completada.
|
Pesca | O Demetrius ou o Willy irá pedir que você pesque uma quantidade de 1 a 5 de um determinado tipo peixe da estação presente, tanto para reduzir a população desse peixe, como para manter viva a arte da pesca. |
Entrega | Este é o tipo mais comum de missão "Precisa-se de Ajuda". Qualquer aldeão que o jogador já tenha conhecido e com o qual possa fazer amizade, irá pedir algum item por inúmeras razões.
Os itens podem ser:
Os aldeões recompensam os itens dados por um valor três vezes maior que seu preço normal, sendo esse o melhor método de ganhar dinheiro com itens de baixo valor. Ao completar a missão, o jogador também ganha 150 pontos de amizade com o aldeão que fez o pedido.
Para completar missões do tipo "Entrega", é preciso dar o item para quem fez o pedido. Simplesmente ter o item no inventário e falar com o aldeão, não vai fazer a missão ser completada.
A Jas, o Vincent, o Krobus, o Anão e o seu cônjuge nunca farão esse tipo de pedido. A Sandy pode fazer pedidos de "Entrega" desde que você tenha acesso ao deserto.
Bug: o texto de uma missão "Precisa-se de Ajuda" pode conter "Compro 1 <item> pelo dobro do preço do mercado!" Trata-se na verdade de um bug pois a recompensa é sempre 3 vezes o valor do mercado.
|
Lista de Missões da História
Em adição as missões de Precisa-se de Ajuda, outras missões são desbloqueados de acordo com o avanço do jogador.
Nome da Missão | Descrição | Ativada ao | Requirimentos | Recompensas |
---|---|---|---|---|
Apresentações | Seria um ótimo gesto se apresentar na cidade. Algumas pessoas podem estar ansiosas para conhecer o novo fazendeiro. | Missão introdutória | Ter conhecido 28 pessoas. | |
Como ganhar amigos | Dar presentes é uma ótima forma de construir relacionamentos. Aprenda os gostos individuais de cada pessoa e você será popular em pouco tempo. | Completar 'Apresentações' | Dê um presente a alguém. | 100 ouros |
Primeiros passos | Se você quiser trabalhar na fazenda, precisa começar com o básico. Utilize sua enxada para arar o solo. Então, utilize um pacote de sementes no solo arado para plantar. Regue todos os dias até que sua colheita esteja pronta. | Pegar o pacote de sementes no baú da casa. | Plante e colha uma chirívia. | 100 ouros |
À praia | Alguém chamado Willy convidou você para visitar a praia ao sul da cidade. Ele disse que tem algo a dar para você. | Recebê-la por Correio | Visite a praia ao sul da cidade antes da 17:00. | Vara de Bambu |
Criando animais | Robin, a marceneira local, vive ao norte da cidade. Em troca de matéria bruta e dinheiro, ela construirá novas instalações na sua fazenda. Se quiser criar animais, precisará que ela construa um galinheiro ou estábulo. | Terminar "Primeiros passos" | Construa um galinheiro. | |
Avanço | Enquanto você ganha experiência, descobrirá novas receitas de manufatura para aumentar seus lucros e facilitar sua vida. Um espantalho, por exemplo, evitará que corvos ataquem suas preciosas plantações. | Terminar "Primeiros passos" | Alcance o nível 1 de Cultivo e crie um espantalho. | 100 ouros |
Explorar a mina | Há um poço na mina das montanhas, ao norte da cidade. Pode haver materiais valiosos lá dentro, mas o Marlon disse que pode ser perigoso. | Entrar nas minas. | Alcance o nível 5 nas minas. | |
Mais fundo na mina | Parece que o elevador da mina ainda está funcionando. Ele vai permitir que você retorne rapidamente para todas as portas de elevador descobertas. Pode ser necessária uma expedição mais profunda. | Alcançar o nível 5 das minas. | Alcance o nível 40 nas minas. | |
Até o fundo? | Até agora, não há sinal do fundo. Até onde ele vai? | Alcançar o nível 40 das minas | Alcance o fundo da mina | |
Arqueologia | Gunther perguntou se você poderia doar novos artefatos ou minerais que encontrar ao museu. Ele disse que o compensará ocasionalmente com bens raros. | Entrar no Museu com um artefato ou mineral no inventário. | Doe um artefato ou mineral ao museu. | 250 ouros |
Problema com Ratos | Há algo estranho acontecendo no Centro comunitário... Investigue o Centro Comunitário. | Ative a cinemática inicial do Centro Comunitário ao entrar na Vila Pelicanos pelo Ponto de Ônibus entre as 8 da manha e 1 da tarde em um dia ensolarado (A partir do dia 5 da Primavera). | Entre no Centro Comunitário e examine o Pergaminho Dourado na Sala de Artezanatos. | Na manhã seguinte uma carta do Feiticeiro chegará no correio, ativando a missão "Conheça o Feiticeiro". |
Conheça o Feiticeiro | Você recebeu uma carta do Feiticeiro local. Ele afirmar ter informações a respeito do antigo Centro Comunitário. | Na manhã após você examinar o primeiro pergaminho dourado no Centro Comunitário, você recebe uma carta do Feiticeiro falando que ele possui informações para você. | Entre na torre do Feiticeiro. | O Feiticeiro lhe dará uma poção que lhe permite ler a língua dos Junimos. |
Forja antecipada | Se você planeja continuar minerando recursos, deve construir uma fornalha. | Amanhecer, após coletar minerais nas Minas. | Construa uma Fornalha. | |
Fusão | Agora que você construiu uma fornalha, pode fundir um pouco de metal. De acordo com as instruções do Clint, se você colocar 5 minérios de cobre e 1 pedaço de carvão na fornalha, ela produzirá uma barra de cobre. | Completar 'Forja antecipada'. | Utilize sua fornalha para derreter uma barra de cobre. | |
Iniciação | Se você puder abater 10 gosmas, vai conquistar seu lugar na Guilda dos Aventureiros. | Recebê-la por Correio, na manhã seguinte ao alcançar o andar 5 da Mina. | 10 gosmas verdes derrotadas. | Entrada à Guilda dos Aventureiros |
Machado perdido da Robin | Robin perdeu seu machado favorito. Da última vez que ela lembra tê-lo usado, estava cortando madeira ao sul do rancho da Marnie. | Encontre o machado perdido da Robin. Pode ser encontrado perto do cano de esgoto. | 250 ouros | |
Pedido da Jodi | Jodi precisa de couve-flor fresca para uma receita. Ela está pedindo por uma couve-flor fresca. | Traga uma couve-flor para a Jodi. | 350 ouros | |
"Shorts" do Prefeito | O prefeito Lewis perdeu seus "shorts" roxos. Ele está pedindo que você encontre-os e os devolva... Discretamente. | Recebê-la por Correio, no 3º dia do Verão | Encontre e devolva os shorts roxos do prefeito Lewis. Podem se encontrados no quarto da Marnie. | 750 ouros |
Cesta de Mirtilos[2] | É temporada de mirtilos[2], mas Linus não consegue achar sua cesta! Ele está pedindo para você ajudá-lo a encontrá-la. Ele não tem ideia de onde ela está. | Recebê-la por Correio | Está perto da entrada do túnel, a esquerda do Ponto de Ônibus. | |
Pedido de Marnie | Marnie veio pela fazendo e perguntou se você poderia trazer para ela uma cenoura subterrânea. Ela está tentando treinar suas cabras a falar, e cenoura subterrânea é seu lanche favorito. | Ela visita a casa da fazenda após você estar com 3 corações de amizade com ela. | Leve uma Cenoura subterrânea para a loja da Marnie. | 100 pontos de amizade. |
Pam está com sede | Pam gostaria de beber uma pale ale. Cerveja comum não serve. Você pode criar uma cerveja artesanal se tiver lúpulo e um barril. | Recebê-la por Correio, em qualquer dia do Verão. | Trazer uma pale ale para a Pam. | 350 ouros, 1 coração de amizade. |
Um reagente negro | O feiticeiro quer que você vá às minas e obtenha uma Essência nula para ele. É para uma espécie de ritual das trevas. | Chegar ao nível 80 das minas. | 1 000 ouros | |
Agrado de Vaca | Marnie quer dar um agrado para suas vacas. Ela está pedindo por um feixe de amaranto. | Recebê-la por Correio. | Traga um feixe de amaranto para a Marnie. | 500 ouros |
Chave de Caveira | Você encontrou uma chave estranha no fundo das minas. | Chegar ao fundo das Minas. | Descubra o propósito da Chave de Caveira. | Acesso a mina do deserto. |
Pesquisa de Plantações | Demetrius precisa de um melão fresco para sua pesquisa. | Recebê-la por Correio, em qualquer dia do Verão. | Traga um melão para Demetrius. | 550 ouros, 1 coração de amizade |
Remédio de Joelho | George precisa de Pimenta quente para amenizar a dor de seu joelho. | Recebê-la por Correio, em qualquer dia do Verão. | Traga uma Pimenta quente para George. | 200 ouros, 1 coração de amizade. |
Pedido da Robin | Robin precisa de 10 pedaços de Madeira de lei | Recebê-la por Correio, dia 21 do Inverno | Traga para Robin 10 Madeiras de lei | 500 ouros, 1 coração de amizade |
Desafio do Qi | Você recebeu um desafio de chegar ao nível 25 na caverna de esqueletos. Você recebeu uma promessa de boa recompensa se for bem-sucedido. | Entrar na Caverna de Esqueletos. | Alcance o nível 25 na Caverna de Esqueletos. | 10 000 ouros |
O Misterioso Qi | Em um cofre secreto, você achou um bilhete com instruções curiosas. Está assinado por um tal de "sr. Qi". | Colocar um Conjunto de pilhas num cofre no túnel, perto do Ponto de Ônibus. | Deixe uma concha arco-íris no cofre, na plataforma do trem. | |
Você achou outro bilhete escrito pelo "sr. Qi". O pedido é ainda mais exótico desta vez. | Completar a primeira missão "O Misterioso Qi". | Ponha 10 beterrabas dentro da geladeira do prefeito Lewis. | ||
Você achou um outro bilhete estranho dentro da geladeira do prefeito. Desta vez, as instruções são ainda mais obscuras. | Completar a segunda missão "O Misterioso Qi". | "Dê ao dragão de areia sua última refeição." (Ponha uma Essência solar na boca do dragão de areia) | ||
Você achou outro bilhete no olho do dragão de areia. Parece que a estranha busca por restos mortais do sr. Qi chegou ao fim. | Completar a terceira missão "O Misterioso Qi". | Inspecione a pilha de madeira atrás da sua casa. | Cartão do Clube, que dá acesso ao Cassino. | |
Esculpindo Abóboras | Caroline quer esculpir uma abóbora com sua filha. Ela pediu que você colha uma da fazenda. | Recebê-la por Correio, durante o Outono. | Trazer uma abóbora para a Caroline. | 500 ouros |
Um Mistério do Inverno | Você encontrou uma pessoa suspeita ao lado da parada de ônibus. Quando ela viu você, fugiu na direção da cidade. Será que existe alguma pista sobre seu paradeiro? | Correio, após ativar a cinemática ao entrar o Ponto de Ônibus pela fazenda durante o Inverno entre as 6 da manhã e as 4 da tarde. | Interaja com o arbusto à direita da parque infantil na Vila Pelicanos. | Lupa |
Recado Estranho | Você encontrou um recado, quase ilegível, pedindo que você leve "xa róupi di boudo" para o "bosqi cecreto" | Ler o recado secreto #23 | Entre no Bosque Secreto das 6 às 19h com xarope de ácer no inventário para ativar a cinemática. | Conhecimento do Urso |
Recado Misterioso | Você encontrou um recado que dizia "Alguém está esperando por você no nível 100 da Caverna da Caveira" | Ler o recado secreto #10 | Atinja o nível 100 da Caverna da Caveira | Sr. Qi lhe premia com o "leite de cobra de irídio", que aumentará permanentemente em 25 pontos a sua saúde. |
Frutas frescas | A Emily quer sentir o gosto da primavera. Ela está pedindo um damasco fresco. | Recebê-la por Correio, durante a Primavera do segundo ano. | Traga um Damasco para a Emily. | |
Pesquisa aquática | Demetrius está estudando o nível de toxinas dos baiacus locais. Ele gostaria que você trouxesse um para ele. | Recebê-la por Correio. | Trazer um Baiacu para o Demetrius. | 600 ouros |
Um soldado do caramba | Kent quer dar carambola para sua esposa. | Recebê-la por Correio. | Trazer uma carambola para o Kent. | 500 ouros |
Vontade do prefeito | O prefeito Lewis quer óleo de trufas. Ele não quer explicar o porquê. Talvez não seja da sua conta. | Recebê-la por Correio. | Trazer uma garrafa de Óleo de trufas para o prefeito. | 500 ouros |
Precisa-se: Lagosta | Gus enviou um comunicado pedindo uma lagosta fresca. | Recebê-la por Correio. | Trazer uma Lagosta para o Gus. | 500 ouros |
Pam precisa de energia | O controle remoto da Pam estragou. Ela está tendo muita dificuldade de levantar do sofá e mudar os canais. | Recebê-la por Correio | Trazer um Conjunto de pilhas para a Pam. | 400 ouros |
Caçarola de Peixe | Jodi apareceu na fazenda e convidou você para jantar às 19:00. Seu único pedido foi que você trouxesse um achigã para a caçarola. | Evento de 4 corações da Jodi\15º Dia do Outono ou 1º Dia do Inverno do primeiro ano. | Entre na casa da Jodi com uma caçarola às 19:00. | Cena de Evento |
Caça à Lula | Willy está desafiando você a pegar uma lula. Ele disse que você poderá pescá-las no oceano, nas noites de inverno. | Recebê-la por Correio. | Traga uma lula para o Willy. | 800 ouros |
Guisado de peixe | Gus quer fazer guisado de peixe, mas precisa de uma Albacora. | Recebê-la por Correio. | Trazer uma Albacora para o Gus. | 400 ouros |
Bilhete do Pierre | Pierre pagará muito dinheiro para quem trouxer a ele um prato de sashimi. Aparentemente, ele ama a coisa. | Recebê-la por Correio. | Trazer um pouco de Sashimi para o Pierre. | 1 000 ouros |
Tentativa do Clint | Clint quer que você dê uma ametista à Emily. Ele quer que você diga a ela que é presente dele. | Recebê-la por Correio. | Dê uma Ametista para a Emily. | 1 coração de Amizade com Emily |
Um favor ao Clint | Clint ganhou um novo martelo e quer testá-lo em vários metais. | Recebê-la por Correio. | Trazer uma Barra de ferro para o Clint. | 500 ouros |
Cajado do Poder | O feiticeiro está criando um cajado de poder fenomenal. Para que será que serve? Ele precisa de uma barra de irídio para terminá-lo | Recebê-la por Correio, no 5º dia do Inverno do segundo ano. | Traga uma Barra de irídio para o feiticeiro. | 5 000 ouros |
Presente da vovó | Evelyn quer surpreender seu marido com um presente. | Recebê-la por Correio, no 15º dia da Primavera do segundo ano. | Trazer alho-poró para Evelyn. | 500 ouros |
Espíritos exóticos | Gus quer fazer um Coco-no-no, mas não tem o ingrediente principal. | Recebê-la por Correio. | Traga um coco para o Gus! | 600 ouros |
Pegue um Ófis | Willy está desafiando você a pegar um Ófis. | Recebê-la por Correio. | Trazer um Ófis para o Willy. | 550 ouros |
Talismã das trevas | O feiticeiro me pediu para obter tinta mágica da sua ex-esposa, a bruxa... mas para entrar, vou precisar de um talismã negro. | Ver a cena da Ferrovia (após completar os conjuntos do Centro Comunitário ou taxas do Armazém Joja). | Entre no esgoto e pergunte a Krobus sobre o talismã negro. | |
Caminho bloqueado | Tem um duende bloqueando o caminho para a Cabana da Bruxa. Deve haver um jeito de fazê-lo se mexer... Talvez eu devesse procurar mais informações sobre os duendes. | Ao completar "Talismã das trevas". | Consiga acesso à Cabana da Bruxa. | Construções de fazenda disponíveis. Acesso aos altares na Cabana da Bruxa. |
História
- 1.3: Implementa 3 missões ligadas aos recados secretos: A Winter Mystery, Strange Note e Recado Misterioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário